quinta-feira, 19 de fevereiro de 2009

A História

Em tempos antigos , todos sabemos ,que mulher, não ocupava espaço em nenhum cargo político ou bem remunerado,elas so serviam para satisfazer seus maridos e criar os filhos,cuidando dos lares. Houve uma mulher que com a paixão de seu marido,foi colocada a ocupar um cargo que daremos o nome de “governadora” ela obteve a admiração de todos de sua cidade,pessoas vinha a ela reclamar de suas misérias,e como a política poderia não ajudar ela tirava um de seus pertences com pena de cada criatura,e lhe dava para que pudessem ter uma boa alimentação pelo ao menos durante os próximos meses que seriam difícil... e assim ela governava,quando não poderia ajudar de uma forma de leis ela sentia pena dos que passavam fome, e ela era rica, em ouro e jóias,seu marido morreu,e lhe deixou um filho homem,veio um segundo marido,alguns deles usavam de violência,a riqueza dela aumentava ,assim como a admiração do povo e eles a chamavam de “rainha divina,a deusa encantada”.assim foram durante seus relacionamentos,ela se casava engravidava e ficava viúva,o que ela não sabia é que havia nascido predestinada a cuidar daquele povo e criar e educar cada filho seu, amar acima de tudo a seu povo e seus filhos... Mas ela olhando para seu filho mais velho,lhe disse;eu quero minha liberdade! Cuide de tudo que temos eu quero ser mulher,viver minha vida, e assim antes do amanhecer ,ela se foi. Deixando para trás sua cidade,seus ouro,seu povo ,seus filhos,sua pureza.
A cada cidade que chegava, com a ânsia de liberdade,e de prazer ela procurava lugares que haviam homens,cabarés, prostibulos,e assim foi,ficava em casa de prostituição vendendo seu corpo,e quando as pessoas a procuravam ela já havia saído,indo para outra cidade,e chegando na outra cidade era a mesma coisa,e assim passaram os anos,ela ficava,se prostituia quando as pessoas se acustumavam com sua presença ela ia embora sem avisar ninguém,e passaram longos anos,a beleza foi se perdendo,ela tinha que vender o corpo para qualquer coisa,não tinha dinheiro para nada,era preciso deitar com homens para poder ter uma refeição,deitava com qualquer um de qualquer espécie.
Já não tinha mais roupas,andava como mulambo,co m roupas rasgadas,e morava na rua,andando sozinha.ela lembra que houve uma chuva,uma forte chuva que ficou dias caindo,ela andava na chuva,andou bastante,e ficou com febre e doente,contraiu tuberculose,tossia sangue,hemorragia em todo seu corpo,pelos canais do seu corpo saia sangue, e assim sozinha ela se deitou n a estrada e desencarnou.
Quando amanheceu passou uma carruagem, e um homem olhou o corpo estendido e achou que conhecia aquele rosto,ele a reconheceu,pois era um de seus súditos mais fieis.ele recolheu o corpo dela e levou de volta para a cidade,quando chegou o povo queria se despedir dela,foram três dias de velório. O filho havia gasto toda a riqueza dela,o povo sofria e passava fome.E eles lamentaram a sua partida,a sua morte,o povo quis que o servo que a recolheu lhes representa-se, a partir do dia que ela retornou, a plantação voltou a crescer,o alimento voltou,a cidade cresceu e todos disseram que foi porque ela voltou para o povo.

44 comentários:

  1. LINDA AHISTORIA DA MINHA MOÇA ,EU SOU UM POUCO PARECIDA COM ELA TIRO DE MIM PARA AJUDAR OS OUTROS E DE VEZ EM QUANDO SINTO VONYTADE DE LARGAR TUDO E VIVER LIVRE !!!

    ResponderExcluir
  2. LINDA HISTORIA DA MOÇA Q TENHO EU COMO ELA ADORO DOAR COMIDA A QUEM TEM FOME ESTOU CEMPRE AJUDANDO AS PESSOAS MAIS GOSTO DA LIBERDADE CINTO VONTADE AS VEZES DE ANDAR PELA ESTRADA SEM RUMO SÓ Q AGORA ESTÁ ESCLICADO O PORQUE E NÃO DEVEMOS MISTURAR AS COISAS ELA É ELA EU SOU EU.

    ResponderExcluir
  3. Caramba como ela é parecida comigo eu carrego ela sou de candomblé e recebo Maeia Mulambo das 7 Catacumbas,, minha mãe as vezes reclama comigo ela fala pra mim parar de fazer obra de caridade mais eu adoro ajudar qem nao tem eu me sinto bem com isso... e as vezes eu tenho vontade de viver mminha vida sem preucupação fugir varias vezes fis isso passava um mês longe de casa pela vida largada fazendo uke qero mais agora passou a época de midar essas crises mais as vezes sou assim!!! Bjos amei a Historia...

    Fais mais Histórias qero saber da Maria Padilha Malandrinha do Cabaré a padilhinha ela é minha segunda pombogira!!! njossss

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi tdbem ? Tem carrego essa pombo gira me xama nesse zap 021964996563 abraços

      Excluir
    2. Oi tdbem ? Tem carrego essa pombo gira me xama nesse zap 021964996563 abraços

      Excluir
    3. Oi tdbem ? Tem carrego essa pombo gira me xama nesse zap 021964996563 abraços

      Excluir
    4. Eu também trabalho com maria mulambo das sete catatumbas quem

      Excluir
  4. muito agradecida pelos comentarios,na verdade gosto não so de pesquisar pois existe muitas crendices e historias fabulosas,mas faço uma pesquisa com proprios guias,quando permitem e assim vou sendo uma "reporter"para conhecermos mais um pouco desses seres que viveram na terra,e na erraticidade,aprenderemos com elas e pensarmos duas vezes antes de tomar decisoes que poderiam nos levar a viver em erro por longos tempos.Muita Paz

    ResponderExcluir
  5. eu sou muito agradecida de ser privilegiada por essa moça te amo maria mulambu!!!!!!!!!!

    ResponderExcluir
  6. Fiquei Muito imprecionado com essa história ,agradeço por terem posto a história da Maria Mulambo Das sete Catacumbas que Me serviu muito bem ...

    ResponderExcluir
  7. Pode acreditar, afinal eu mesma perguntei diretamente a ela,sobre sua historia de vid aqui na terra,nem sempre eles podem contar ,por conta dos fundamentos deles,mas ela me contou aos poucos e ai esta para vcs se orgulharem dela,que a cada vez mais esta recebendo luz com suas caridades.Muita Paz

    ResponderExcluir
  8. gostaria de saber mais sobre senhora maria padilha das sete catatumbas e concerteza amei saber mais sobre mulambo

    ResponderExcluir
  9. correçao senhora maria padilha rainha das sete catatumbas

    ResponderExcluir
  10. nao é atoa que tenhoo a maria mulçambo minha historia é a mesma q a dela aos 17 anos deixei meu filho em casa e fui para a zona com 20 anos descobri q tenho tuberculoze e assim minha história vai termina... como maria mulambo.

    ResponderExcluir
  11. Gostei desta historia.Quero saber de mais como Maria Padilha do Cruzeiro das Almas, Maria Mulambo do Inferno, Maria Rosa,Pilintra, Malandrinha.Valeu.Jack

    ResponderExcluir
  12. salve ela laroye exu♥M♥3♥♥♥♥♥♥

    ResponderExcluir
  13. Incrível como identifico com esta moça! Agora entendo melhor minhas inquietações e revoltas, a vontade de ajudar, acolher e ao mesmo tempo o desejo de jogar tudo pro alto e sair livremente, principalmente quando tem um homem me torrando a paciência. Mas agora entendo que eu sou uma e as influências dela não podem me afetar,embora seja maravilhosa.

    ResponderExcluir
  14. muito linda mesma a história , sou espirita , e minha amiga recebe o espirito de maria mulambo das 7 catacumba.

    ResponderExcluir
  15. eu tenho tudo com essa senhora...rivaldo.

    ResponderExcluir
  16. Mto linda a estória da minha rainha. Salve!

    ResponderExcluir
  17. estou me alcustumando com essa senhora .
    pois ela me mostrou quem e do que ela é capaz

    ResponderExcluir
  18. Muitho Linda A Histori ameiii muitho

    ResponderExcluir
  19. Liinda a história..
    sobre a miinha maria mulambo das 7 catacumbas.
    trabalhoo com ella 38 anos
    nuunk me deixou a desejaar. neiin ella neiin a maria padilha rainha do inferno. obrigado ass celina vieira

    ResponderExcluir
  20. adorei a historia de minha senhora ..

    ResponderExcluir
  21. amei a historia agora ja sei que ela e minha moça !!!

    ResponderExcluir
  22. e minha moça !!! tive que ler denovo !!

    ResponderExcluir
  23. e uma honrra poder ser cavala de mulambo das sete catatumbas so bem assim tb afinal so filha de mulambo minha maior paixao pois no camdoble axei meu melhor

    ResponderExcluir
  24. salve salve a minha rainha ela e tudo para mim

    ResponderExcluir
  25. Se as pessoas que carregam essa entidade perceberem que é preciso amar a Deus sobre todas as coisas e ao próximo mais próximo que somos nós mesmos e a nossa família conseguiremos ajudar a mais algumas pessoas no mundo. É isso que peço a minha Rainha em nome do meu Orixá. Axé!!!

    ResponderExcluir
  26. adorei muito essa historia,isto serve para mim adimira muito mais a minha bompogira salve minha velha salve minha rainha minha estrada maria mulambo

    ResponderExcluir
  27. adorei muito essa historia,isto serve para mim adimira muito mais a minha bompogira salve minha velha salve minha rainha minha estrada maria mulambo

    ResponderExcluir
  28. incrível como a vida da nossa guardiã se faz presente em nossa vida ,a vontade de ajudar e ao mesmo tempo vontade de ser livre tudo a ver com migo

    ResponderExcluir
  29. Amo minha moça. ...somos tão parecidas! Inclusive já tive até a doença que a levou e que associada com uma pneumonia quase me matou. Muitas vezes sinto que se hoje estou vuva foi porquê ela guiu a mão e as mentes dos que me trataram.

    ResponderExcluir
  30. Essa Sra. É tudo na minha vida. A primeira vez que ela pegou minha cabeça foi aos 12 anos de idade hj tenho 52 próximo de fazer 53 e ela nunca me abandonou.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Onem ela recebe as oferendas dela e o que ele bebé?

      Excluir
  31. Essa Sra. É tudo na minha vida. A primeira vez que ela pegou minha cabeça foi aos 12 anos de idade hj tenho 52 próximo de fazer 53 e ela nunca me abandonou.

    ResponderExcluir
  32. Me identifico muito com a história dessa moça. Esses dias mesmo estava pensando em largar tudo e ir conhecer o mundo a fora e sempre fui uma pessoa muito boa,daquele tipo que tiro do meu corpo para dá as pessoas que precisam.

    ResponderExcluir
  33. Me identifiquei muito com ela.
    Laroyê

    ResponderExcluir